Trocas e Devoluções

Sempre leia atentamente a descrição do produto que deseja comprar, para evitar dúvidas e enganos. Fique a vontade para nos consultar caso tenha alguma dúvida sobre as características dos produtos.

  • A.1) O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pela Loja Ortopédica terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:
  • A.1.1) Desistência ou Arrependimento;
  • A.1.2) Defeito técnico ou de fabricação do produto;
  • A.1.3) Avaria ou Estrago do produto;
  • A.1.4) Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;
  • A.2) Havendo insatisfação, desistência ou arrependimento com a compra efetuada na Loja Ortopédica e o desejo de troca ou devolução do produto, deverá o cliente recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do ocorrido.
  • A.3) Se somente após a entrega do produto for tomada a decisão de troca ou devolução do mesmo, a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se:
  • A.3.1) A comunicação ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;
  • A.4) Havendo a insatisfação, desistência ou arrependimento da compra, a Loja Ortopédica, poderá restituir os valores envolvidos de duas formas, conforme opção do cliente:
  • A.4.1) Neste caso o valor pago será devolvido utilizando a mesma forma de pagamento escolhido na compra. (Após o recebimento do produto devolvido e análise técnica da Loja Ortopédica);
  • A.4.2) Caso deseje, poderá ser emitido Vale-Troca no valor total da compra, para ser utilizado em até 90 (noventa) dias, excluindo-se o valor do frete.
  • A.5) Caso o cliente constate algum defeito técnico ou de fabricação do produto, ou ainda receba um produto em desacordo com o pedido feito, a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se a comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
  • A.6) Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 7 (sete) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo , o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia, ficando a Loja Ortopédica isenta de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.
  • A.7) Se o fabricante não solucionar o problema em 45 (quarenta e cinco) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove ter sido ultrapassado o prazo, poderá optar pela substituição do produto (ou equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional do preço.
  • A.8) A Loja Ortopédica isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
  • A.9) Caso o produto para o qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível na Loja Ortopédica, o consumidor poderá optar por:
  • A.9.1) Restituição do valor do produto em questão: o valor restituído para o cliente será exclusivamente do(s) produto(s) adquiridos, uma vez que, o serviço de logística é terceirizado por transportadoras e Correios, não ficando a encargo da Loja Ortopédica a restituição do frete.
  • A.9.1.1) Caso o pagamento seja efetuado em cartão de crédito, o valor restituído será através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, conforme a poliltica de estorno da adquirente do cartão de crédito, bandeira ou banco do cliente, podendo chegar em até 60 (sessenta) dias.
  • A.9.1.2) Caso o pagamento, tenha sido efetuado em boleto, a Loja Ortopédica terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para efetuar a restituição do valor, conforme ao fluxo de caixa da mesma.
  • A.9.2) Troca por outro produto: desde que este esteja disponível na Loja Ortopédica, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do comprador. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.
  • A.10) Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.
  • A.11) Para que se evite o erro de apuração de data de entrega, tal data deverá ser checada em nosso sistema e caso a data informada seja incompatível não será possível a troca ou devolução do produto.
  • A.12) Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição pelo e-mail [email protected], o valor do frete reverso poderá ser feito através de Transportadora ou Correios, dependendo da localidade do cliente, a Loja Ortopédica não se exime em prestar a assistência aos seus clientes, o valor do frete reverso é de responsabilidade do cliente. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso da Loja Ortopédica.
  • A.13) Só será aceita a troca ou devolução do produto que esteja:
  • A.13.1) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • A.13.2) Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
  • A.13.3) Sem indícios de estrago por mau uso;
  • A.13.4) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda (a mesma sempre será enviada com o produto)
  • A.14) Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.
  • A.15) Toda devolução ou troca de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da central de atendimento que providenciará o meio de recolhimento do produto.
  • A.16) Quando a coleta do produto para troca ou devolução não for feita pelos motivos abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para resolver o problema:
  • A.16.1) Ausência do cliente no local;
  • A.16.2) Endereço incorreto;
  • A.16.3) Descumprimento dos quesitos a, b e d do item A.13;
  • A.17) Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
  • A.18) A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
  • A.19) Havendo descumprimento de qualquer dos quesitos elencados nesse item a Loja Ortopédica não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

Cancelamento da Compra

  • B.1) O cancelamento da compra por iniciativa da Loja Ortopédica será automático nas seguintes situações:
  • B.1.1) Não pagamento do boleto bancário;
  • B.1.2) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • B.1.3) Impossibilidade de entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Loja Ortopédica fará retornar o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte da Loja Ortopédica dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • B.1.4) Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Ortopédica, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores antes devidos pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, para pagamento através de Boleto ou Débito Bancário. Nessa situação, o cliente será comunicado do ocorrido e em havendo possibilidade poderá ser efetuada troca por produto de seu gosto.
  • B.1.5) Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referentes aos preços informados no site, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Loja Ortopédica fará retornar o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte da Loja Ortopédica dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • B.2) O cancelamento da compra por iniciativa da Loja Ortopédica, ocorrerá após 07 (sete) dias da data da compra após esgotadas as tentativas de cobrança ou após solicitação do cliente na seguinte situação:
  • B.2.1) Impossibilidade de execução ou efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Termos e Condições

  • C.1) Os Termos e Condições de Uso do Portal estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Assim, a Loja Ortopédica se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento “Termos e Condições de Uso”.
  • C.2) Ao navegar por este Portal, você aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso do Portal que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitar este Portal.

Disposições Gerais

  • D.1) A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
  • D.2) O usuário autoriza expressamente a Loja Ortopédica a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o usuário é o Portal.
  • D.3) Este Portal tem como base o horário oficial de Brasília.

Leis Aplicáveis

  • E.1) Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pelas legislações aplicada à espécie, em especial o Código de Defesa do Consumidor.
  • E.2) Os Termos e Condições de Uso da Loja Ortopédica, aplicam-se à todos os usuários, internautas, clientes, etc. que utilizam nosso portal, qual seja, www.lojaortopedica.com.br. ou de nossos serviços
  • E.3) Para dirimir qualquer questão na esfera judicial fica eleito o Fórum da Comarca de Sorocaba, no Estado de São Paulo.